Quem conhece vira amante! É o tipo de cerveja que te pega pelo colarinho, te seduz pelo aroma e faz você se apaixonar de vez pelo paladar. A cerveja DEVASSA com seu iconoclasta slogan “Um tesão de cerveja”, está na boca do povo literalmente.

A Schincariol

Quem Somos

Com capital 100% nacional, o Grupo Schincariol está entre as 15 maiores cervejarias do mundo e é a 2ª do Brasil.

O ano era 1939 quando o filho de imigrantes italianos Primo Schincariol decidiu instalar, nos fundos de sua casa em Itu, interior de São Paulo, uma pequena fábrica de bebidas. Lá, começou a produzir licor de cacau, conhaque, groselha, vinho quinado, anisete e o refrigerante Itubaína, cujo nome surgiu em homenagem à cidade. Fabricado no sabor Tutti-Frutti, o refrigerante logo se transformaria em um sucesso de vendas. Para distribuir o que fabricava, Primo colocava as caixas sobre o lombo de burros e as levava até os comerciantes locais. Assim nasceu o Grupo Schincariol.

Para chegar até aqui, o Grupo Schincariol percorreu uma trajetória repleta de desafios e conquistas. No final dos anos 50, os filhos José Nelson e Gilberto assumem o comando dos negócios e preparam a organização para mais um salto de crescimento, investindo fortemente na industrialização dos processos com a aquisição de máquinas e equipamentos, os mais avançados em cada época.

Em 1989, um antigo sonho de Primo Schincariol, a produção de cervejas, se concretiza com o lançamento da cerveja pilsen Schincariol, primeira cerveja do Grupo. As décadas seguintes foram marcadas pelo desenvolvimento de produtos e campanhas de marketing inovadoras, grandes investimentos na aquisição de fábricas e marcas, como Cintra e Nobel, além de ingresso no segmento premium com a Baden Baden, Devassa e Eisenbahn.

Hoje, para alcançar mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional, a companhia possui uma abrangente rede de comercialização de produtos composta com 11 centros próprios de distribuição, cerca de 200 revendas e diversos escritórios de venda. 

Nossa atuação

 Para alcançar mais de 600 mil pontos-de-venda em todo o território nacional, a Companhia possui uma abrangente rede de comercialização de produtos composta por 11 centros próprios de distribuição, cerca de 200 revendas e diversos escritórios de venda. Detentora do maior portfólio nacional de cervejas premium, a empresa ampliou seu mix de produtos nos últimos anos com o desenvolvimento de novos itens, como sucos de frutas, além de diversificar as linhas de refrigerantes e de águas minerais. Tais resultados foram possíveis devido à posição de destaque do Grupo no cenário empresarial e à competência dos profissionais envolvidos na operação. Investimentos na profissionalização da gestão ao longo da história, fazem da Companhia uma forte concorrente na atual dinâmica do mercado, cada vez mais concentrado e competitivo.

Para alcançar mais de 600 mil pontos-de-venda em todo o território nacional, a Companhia possui uma abrangente rede de comercialização de produtos composta por 11 centros próprios de distribuição, cerca de 200 revendas e diversos escritórios de venda. Detentora do maior portfólio nacional de cervejas premium, a empresa ampliou seu mix de produtos nos últimos anos com o desenvolvimento de novos itens, como sucos de frutas, além de diversificar as linhas de refrigerantes e de águas minerais. Tais resultados foram possíveis devido à posição de destaque do Grupo no cenário empresarial e à competência dos profissionais envolvidos na operação. Investimentos na profissionalização da gestão ao longo da história, fazem da Companhia uma forte concorrente na atual dinâmica do mercado, cada vez mais concentrado e competitivo.

Capacidade de Produção

Com capital 100% nacional, o Grupo Schincariol é atualmente a maior indústria brasileira de bebidas. Está entre as 15 maiores cervejarias do mundo. Com sede em Itu (SP), o Grupo está presente em 12 Estados brasileiros, com 14 fábricas que, juntas, têm uma capacidade instalada de 4,5 bilhões de litros por ano, distribuídos entre cervejas, chopes, refrigerantes, sucos e águas, atendendo aos mais variados perfis de consumo.